55 Alunos da EEEP Monsenhor Odorico de Andrade conquistaram vagas no Ensino Superior através do ENEM e Vestibulares

5 de março de 2015 - 19:31

Na EEEP Monsenhor Odorico de Andrade, localizada em Tauá, pertencente a 15ª CREDE, 44 alunos, das 3ª séries, obtiveram êxito ao conquistar uma vaga na universidade através do ENEM (SISU e PROUNI) e Vestibulares. Alunos da 2ª séries, também, destacaram-se ao realizar o ENEM. Pelo SISU foram 11 alunos. Destes, 3 decidiram ir para a universidade:  Andressa Lima Ferreira (Curso: Nutrição), José Leandro Scarcela Melo (Direito) e Melksedek de Araújo Magalhães (Engenharia Civil).

Muitas ações foram colocadas em prática, durante o ano de 2014, para que os jovens pudessem sentir-se mais preparados para conseguir ingressar na universidade: aulões abrangendo todas as áreas do conhecimento, monitoramento sistemático do projeto Círculos de leitura, aulas com mais foco no ENEM, aplicação de simulados e incentivo à produção escrita em sala de aula, nos concursos de redação e participação em olimpíadas: OBMEP, Olimpíada de Língua Portuguesa e Olimpíada de Física.

Essa instituição de ensino tem sido destaque na região dos Inhamuns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Neste momento, sente-se feliz pela conquista dos alunos ao conseguirem uma vaga no ensino superior e por saber que tem contribuído para que os jovens possam ter sucesso na realização de seus projetos.