Institucional

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.

 

Porque nós o usamos?

É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de “Conteúdo aqui, conteúdo aqui”, fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível. Muitos softwares de publicação e editores de páginas na internet agora usam Lorem Ipsum como texto-modelo padrão, e uma rápida busca por ‘lorem ipsum’ mostra vários websites ainda em sua fase de construção. Várias versões novas surgiram ao longo dos anos, eventualmente por acidente, e às vezes de propósito (injetando humor, e coisas do gênero).

Quem é quem

 

COORDENADORA DA CREDE 15

Maria Jeane de Noronha

Natural do município de Mombaça, Maria Jeane de Noronha é graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará(UECE), especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias (FCNSV/RN) e em Língua Portuguesa e Artes pela Universidade Regional do Cariri(URCA).

Atuou como Professora e Coordenadora Pedagógica na Rede Pública Estadual de Ensino. Participou como Formadora Regional do PACTO pelo fortalecimento do Ensino Médio(CREDE 14) e Formadora Municipal de Língua Portuguesa e do Eixo do leitor pelo MAIS PAIC na SME de Mombaça. É servidora efetiva da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). Assumiu a Direção da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Odorico de Andrade, no período de 2018 a 2020.

Orientadores(as) de Células

Dalva Feitosa

ORIENTADORA DA CEGAF

E-mail

Diva Lima

ORIENTADORA DA CEDEA

E-mail

Dellmo Torres

ORIENTADOR DA CECOM

E-mail