Documentação Escolar

 

O setor de Documentação Escolar é uma repartição da Secretaria da Educação do Estado do Ceará-SEDUC, que está sob responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem-CODEA / Gestão Escolar.

 

Este setor é responsável, dentre outras atividades, por atender usuários que vêm requerer seus documentos escolares de escolas que encontram-se extintas e cuja guarda do acervo esteja sob responsabilidade deste setor. Além disso, este setor também executa a emissão de documentos, tais como: certidões, históricos e certificados, certidão de tempo de serviço e visto confere – este último, compreende a certificação da veracidade das informações apresentadas nos documentos referentes à vida escolar do aluno.

 

Outra atribuição deste setor é receber e conferir a entrega dos relatórios anuais enviados pelas escolas que estão ativas, tramitar processos para SEPLAG referentes a tempo de serviço (aluno-aprendiz) e, também, manter, organizar e otimizar, o acervo das escolas extintas, a fim de preservar a história das escolas e da vida escolar dos alunos, tornando possível o resgate de informações referentes às atividades escolares. Atualmente, o setor conta com aproximadamente 780 escolas sob sua guarda.

 

Em termo de gestão de pessoal, este setor conta, atualmente, com 20 (vinte) colaboradores, divididos nas funções de atendimento ao público, confeccionadores de documentos escolares, pesquisadores, pesquisa e distribuição, relatórios anuais e assessor técnico. Estes profissionais atuam distribuídos na própria SEDUC (térreo e subsolo) e no galpão externo da Secretaria.

 

Acesse: