Crede 15 tem 6 escolas com redações inscritas no Programa Jovem Senador

6 de abril de 2022 - 08:08

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) divulga as escolas da rede pública com redações inscritas no Programa Jovem Senador 2022. A partir dessa lista, a Seduc selecionará três finalistas cearenses para o  Concurso de Redação, promovido pelo Senado Federal, com o tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. Conforme a Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, não haverá classificação entre os textos escolhidos.

As escolas selecionadas da CREDE 15

EEEP Monsenhor Odorico de Andrade
EEM Ana de Siqueira Gonçalves
EEM Maria das Dores Cidrão Alexandrino
EEM Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira
EEMTI Lili Feitosa
EEMTI Antônia Vieira Lima

 

Acesse a LISTA com as escolas selecionadas no Estado do Ceará

Serão analisadas todas as redações, comprovadamente enviadas ou entregues até 25 de março de 2022, sendo vedada a alteração dessa data. Uma comissão julgadora, formada por servidores e profissionais da educação convidados, irá selecionar as três redações dentre as inscritas.

Programa Jovem Senador

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Senado Federal e o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). O programa oportuniza aos estudantes da rede pública de ensino médio, por meio de uma vivência legislativa de uma semana em Brasília, a reflexão quanto à política, à democracia e ao exercício da cidadania.

Os 27 estudantes vencedores estaduais, um de cada Estado e do Distrito Federal, e seus respectivos professores orientadores deverão participar da Semana de Vivência Legislativa, a realizar-se no período de 27 de junho a 1º de julho de 2022, em Brasília-DF.