Seduc divulga lista de escolas inscritas para participar do Programa Jovem Senador 2023

23 de maio de 2023 - 16:29

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) vem a público divulgar a lista das escolas que se inscreveram para participar do Programa Jovem Senador 2023. A partir dessa lista, a Seduc selecionará três finalistas cearenses para o Concurso de Redação, promovido pelo Senado Federal, com o tema “Saúde mental das escolas públicas”. Conforme orientação definida pela coordenação nacional do programa, não haverá ordem de classificação entre os textos escolhidos.

Acesse a lista

Serão analisadas todas as redações, comprovadamente enviadas ou entregues até 5 de maio de 2023, sendo vedada a alteração dessa data. Uma comissão julgadora, formada por servidores e profissionais da educação convidados, selecionará as três redações dentre as inscritas.

Sobre o Programa Jovem Senador

A iniciativa é uma parceria entre o Senado Federal e o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e as Secretarias de Educação dos estados da federação. O programa oportuniza aos estudantes da rede pública de Ensino Médio, por meio de uma vivência legislativa de uma semana em Brasília, aprendizados e reflexões quanto à política, à democracia e ao exercício da cidadania.

Os 27 estudantes vencedores estaduais, um de cada estado e do Distrito Federal, e seus respectivos professores orientadores, deverão participar da Semana de Vivência Legislativa, a realizar-se no período de 21 a 25 de agosto de 2023, em Brasília-DF.

Calendário do programa:

Envio das redações para a Seduc: até 5 de maio
Seleção da etapa estadual: até 31 de maio
Seleção da etapa Senado: até 12 de junho
Anúncio dos 27 jovens senadores e senadoras: 15 de junho
Semana de Vivência Legislativa: de 21 a 25 de agosto