EEM de Aiuaba realiza Feira de Ciências

29 de setembro de 2011 - 03:00

Aconteceu na Escola de Ensino Médio de Aiuaba, nos dias 23 e 24 de setembro, a III Feira de Ciências, Arte e Cultura. Na abertura do evento  tivemos a apresentação do Projeto Geração da Paz e logo em seguida, alunos e professores, num gesto simbólico plantaram duas mudas de Ipê branco, representando a semeação da paz.

A feira de ciências é um estilo de aprendizagem que estimula a valorização do protagonismo juvenil no desenvolvimento de pesquisas científicas que primam pela interatividade entre a escola e o mundo. Esse intercâmbio só acontece porque surgem ideias de projetos significativos que podem trazer e ampliar excelentes resultados na busca do conhecimento.

Enfim, essa feira proporcionou momentos para os alunos desenvolverem atividades de pesquisas bibliográficas e de campo, atividades práticas com experimentos tecnológicos e científicos, e desse modo estimular a criatividade, potencialidade e a interação entre pessoas da escola como também de outras instituições.

 

{morfeo 48}