15ª CREDE realiza III FRACICI
27 de outubro de 2011 - 03:00
15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, realiza a III Feira Regional de Arte, Ciência e Cultura dos Inhamuns, nos dias 28 e 29 de Outubro e tem como objetivos:
•Contribuir para a melhoria da qualidade da educação, estabelecendo uma relação dinâmica entre as escolas públicas da Região dos Inhamuns;
•Promover intercâmbio científico, artístico e cultural entre os estudantes e professores protagonistas do evento;
•Estimular a investigação e o interesse pelo estudo das ciências.
A ciência e a tecnologia são ferramentas importantes para o desenvolvimento da sociedade contemporânea, tornando-se imprescindível a promoção de uma cultura científica que propicie melhores condições para a busca de variados conhecimentos. A divulgação das realizações científicas, culturais e artísticas desenvolvidas nas escolas é uma forma de mobilizar as instituições para a promoção da ciência, da arte e do saber articulados ao cotidiano pedagógico.