NRCOM da 15ª CREDE realiza acompanhamento à Escola Tabajara Raízes Indígenas, em Quiterianópolis

22 de novembro de 2012 - 03:00

 

A equipe do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios – NRCOM da 15ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação – CREDE 15, realizou, na semana passada, acompanhamento das ações pedagógicas da Escola Tabajara Raízes Indígenas, situada na localidade de Fidelis e anexo na comunidade de Alegre, no município de Quiterianópolis.

 

O referido acompanhamento teve início com um diagnóstico de leitura para alunos do 2º e 5º anos e continuou com uma reunião com o superintendente do Núcleo Regional de Desenvolvimento Escola e Aprendizagem – NRDEA, professor Edjofre, da diretora da aludida escola, professora Maria Lira e professoras das turmas diagnosticadas, ocasião em que foram apresentados pelo supervisor do NRCOM, professor José Wilton Gonçalves Martins, juntamente com a gerente do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC, Jaqueline de Castro Alves e com a técnica responsável pelo Software Luz do Saber, Silvana Lima, o resultado do diagnóstico, com as devidas propostas de intervenção para superação das dificuldades de leitura que os alunos ainda apresentam.DSC05171

 

Vale ressaltar que já está agendada para a próxima terça-feira, 27 de novembro, o retorno da equipe acima citada, à Escola Tabajara Raízes Indígenas, desta feita, visando acompanhar as intervenções que foram sugeridas no encontro anterior (os avanços e as necessidades de redimensionamento das ações pedagógicas, principalmente adequando-as PAIC), é o que afirma o supervisor José Wilton Gonçalves Martins.