Estudantes da EEEP Joaquim Filomeno Noronha apresentam-se no Projeto Música é para a vida.

1 de fevereiro de 2013 - 03:00

 


Um total de 100 alunos e 20 arte-educadores foram selecionados para a 2ª etapa do Projeto Música é Para a Vida, que envolve a Residência Artística do Festival Jazz & Blues 2013, e  possibilita a imersão durante as oficinas do Festival Música na Ibiapaba 2013. O objetivo do Projeto é aliar arte e educação em uma ação inovadora que preza pela formação musical destinada a alunos e arte-educadores da Rede Estadual de Ensino do Ceará. Com uma programação que se estende até julho de 2013, o Projeto proporcionará uma formação diferenciada, que permite convivência e sociabilidade aos jovens músicos e educadores.

 

Os estudantes Kevin Mota Paiva e Edmundo Soares da Silva Neto serão acompanhados pelo Prof. Tércio Levy nas Residências Artísticas do Festival Jazz e Blues entre os dias 2 e 8 de fevereiro. De 9 a 11 se apresentarão no show Toca Jazz para a plateia do aclamado festival em Guaramiranga – Ce.

 

Vale ressaltar que os participantes terão acesso ao palco principal do Festival Jazz e Blues (Cidade Jazz e Blues), assim como a toda programação de oficinas, cineclube, etc. do evento, que acontecerá em diversos locais do Centro da cidade. O projeto oferecerá aos participantes: transporte, alimentação e hospedagem.

O Projeto Música é para a Vida é uma realização da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) em parceria com a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural (SCJCC).