Escola Profissional Monsenhor Odorico de Andrade realiza Aulão Show de Biologia para os alunos dos 3ºs anos

19 de abril de 2013 - 03:00

 

A Escola Profissional Monsenhor Odorico de Andrade, sediada em Tauá, realizou nesta quinta – feira, 18/04, o AULÃO INAUGURAL de Biologia para os alunos das 3ª séries dos cursos de Administração, Enfermagem e Informática.

 

Esta é mais uma ação proposta pela escola, através do PROJETO ENEM 2013: Nós queremos, nós vamos chegar lá! Que tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso dos estudantes ás Universidades Públicas, bem como potencializar os mesmos para o desenvolvimento das competências e Habilidades necessárias para que eles obtenham sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), através da intensificação das aprendizagens interdisciplinares, com a realização de aulões elaborados a partir das Matrizes de Referências dos processos seletivos adotados pelas Universidades, com ênfase no ENEM. Os aulões contemplam todas as áreas do Conhecimento, durante todo o ano letivo, no turno noturno.

 

O referido Projeto é realizado pela escola/ professores, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará UECE/ CECITEC/ Tauá, que através da Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID na disciplina de Biologia financiado pela CAPES, ministra esses momentos interativos na escola.

 

O PIBID, no âmbito de suas ações desenvolve pesquisa sobre a docência a partir da interação dos graduandos com o ambiente escolar, desse modo, vem desenvolvendo atividades que visam dinamizar o processo de ensino de Biologia a partir de metodologias inovadoras.

 
Dentro das ações previstas pelo programa está o desenvolvimento de aula de aprofundamento de estudo para melhorar a aprendizagem dos discentes. Em uma ação conjunta com a escola, partindo da preocupação de se obter maior aprendizagem e, em consequência a aprovação no Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, o PIBID está desenvolvendo os aulões de Biologia junto aos alunos do 3º anos da EEEP Monsenhor Odorico de Andrade. Estes momentos acontecerão durante o ano letivo, no auditório da própria escola, onde os alunos estarão trocando saberes, tirando dúvidas, refletindo sobre questões envolvendo a Biologia e a interdisciplinaridade a partir da matriz de referência do ENEM.