CREDE 15 realiza Formação do PPDT em Tauá

27 de fevereiro de 2014 - 10:23

A 15.ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, realizou nos dias 25 e 26 de fevereiro, a Formação dos Professores Diretores de Turma das Escolas: EEM Liceu Lili Feitosa, EEM Maria das Dores Cidrão Alexandrino e a EEM Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira.

Esse momento de estudo explorou as práticas pedagógicas do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT) e o Novo Sistema Diretor de Turma, numa carga horária de 8 horas, tendo como formador, o Coordenador Regional do projeto, prof. Ítalo Mota.

 

Em 2014, o PPDT ampliou seu raio de atuação, chegando a atender 07 escolas regulares e 02 escolas profissional, perfazendo cerca de 120 turmas. Atualmente, as escolas estão realizando as Reuniões Diagnósticas do Conselho de Turma. Em março, essas formações serão sequenciadas nos demais municípios que estão sob a abrangência da CREDE 15: Parambu, Aiuaba, Arneiroz e Quiterianópolis.

A 15.ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, realizou nos dias 25 e 26 de fevereiro, a Formação dos Professores Diretores de Turma das Escolas: EEM Liceu Lili Feitosa, EEM Maria das Dores Cidrão Alexandrino e a EEM Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira.

Esse momento de estudo explorou as práticas pedagógicas do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT) e o Novo Sistema Diretor de Turma, numa carga horária de 8 horas, tendo como formador, o Coordenador Regional do projeto, prof. Ítalo Mota. Em 2014, o PPDT ampliou seu raio de atuação, chegando a atender 07 escolas regulares e 02 escolas profissional, perfazendo cerca de 120 turmas. Atualmente, as escolas estão realizando as Reuniões Diagnósticas do Conselho de Turma. Em março, essas formações serão sequenciadas nos demais municípios que estão sob a abrangência da CREDE 15: Parambu, Aiuaba, Arneiroz e Quiterianópolis.

As ações do PPDT são refletidas diretamente na gestão da sala de aula, proporcionando um ambiente mais harmonioso entre alunos e professores. O projeto valoriza as potencialidades individuais e apresenta uma sistematização de atividades visando o acesso, permanência e o sucesso do estudante. As relações afetivas são fortalecidas no cotidiano escolar e a formação do educando se dá de forma global.

As ações do PPDT são refletidas diretamente na gestão da sala de aula, proporcionando um ambiente mais harmonioso entre alunos e professores. O projeto valoriza as potencialidades individuais e apresenta uma sistematização de atividades visando o acesso, permanência e o sucesso do estudante. As relações afetivas são fortalecidas no cotidiano escolar e a formação do educando se dá de forma global.