“Arteterapia” é o projeto de disseminação da cultura de Paz na EEEP Mons. Odorico de Andrade.
6 de abril de 2015 - 17:11
Na EEEP Monsenhor Odorico de Andrade, situada na cidade de Tauá, pertencente a 15ª CREDE, a cultura de paz é desenvolvida através de várias formas e uma delas é a execução do projeto Arteterapia e consolidação da paz.
A ideia central desse projeto é o uso da expressão e análise através das artes, ferramentas inseparáveis da vida humana, neste contexto de vida globalizada, capitalista, onde o ser humano acumula cada vez mais responsabilidades e preocupações e acaba esquecendo um pouco de si próprio, de suas emoções, sentimentos e pensamentos.
De acordo com a professora de Artes, Coordenadora do projeto, Geralda Noronha de Aguiar “cada ser pode conhecer, adquirir e aprofundar abordagens metodológicas para a resolução de conflitos pessoais internos e sociais externos, através das artes expressivas, resolvendo, assim, muitos problemas relacionados ao sentimento, às emoções e ao fator psicológico. Por isso, trabalhamos com técnicas expressivas e técnicas de massagens relaxantes e reflexologia. Dessa forma, é possível contribuir para que a paz reine dentro de cada um e ao nosso redor”. As aulas de relaxamento acontecem uma vez por semana para professores, funcionários e alunos.