Trabalhos realizados pelo GT do Projeto Afro-Indígena dos Inhamuns – CREDE 15.
27 de abril de 2017 - 18:56
O Projeto Afro-Indígena dos Inhamuns existe desde 2016 na CREDE15. Este trabalho é realizado através de uma parceria CEDEA/CECOM e sociedade civil. Aqui abordaremos um breve histórico de ações realizadas pelo Grupo de Trabalho – GT Afro-Indígena dos Inhamuns no período 2015 – 2017.
Em 11 de abril de 2017 fizemos nossas reflexões e culminância dos trabalhos realizados pelas Escolas da rede estadual de ensino, sociedade civil, Cedea/Cecom e com nossa coordenadora Maria Erenice dos Santos Barros, Gabinete CREDE15.
Dentro do projetos existe o GT Afro-Indígena dos Inhamuns formado por um representante de cada escola da regional, técnicos das secretárias municipais e membros da sociedade civil que tem empatia com as ideias impressas no projeto. Foi sugerido que cada Escola e municípios também criassem o próprio GT para realização dos trabalhos dentro e fora de seus respectivos ambientes educacionais.
Temos grandes perspectivas de ampliar nossos trabalhos e expandir para os espaços acadêmicos da nossa região, visto que, a CREDE15 é pioneira nesse processo de resgate histórico através da pesquisa da existência e herança dos nossos povos ancestrais.
Trabalhos realizados pela técnica CEDEA, Sônia Medeiros e Escolas que apresentaram trabalhos no nosso último encontro, abril de 2017.
Link para acessar os materiais do projeto: https://drive.google.com/open?id=0B0IQPimktwQXaWFFc1A4UWVvblE