Relatório da XIV Reunião do Grupo interinstitucional de Educação Indígena
15 de maio de 2017 - 14:01
Relatório da XIV Reunião do Grupo interinstitucional de Educação Indígena.
Data: (11 e 12 de Maio 2017)
Temáticas abordadas: Indicadores Educacionais das Escolas Indígenas do Ceará; Andamento das ações financiadas com os recursos do PAR/FNDE; Apresentação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – PADIN.
Objetivo Geral: Dar continuidade e fortalecer o diálogo com representantes das etnias indígenas do Ceará e entidades atuantes na área de educação indígena.
Objetivos Específicos:
– Apresentar os indicadores educacionais das escolas indígenas;
– Elaborar Plano de ação para melhoria dos indicadores educacionais das escolas indígenas;
– Conhecer experiências exitosas na área de formação continuada de professores;
– Retomar as discussões sobre o Programa de Apoio ao desenvolvimento Infantil – PADIN;
– Dar conhecimento sobre o andamento dos Cursos de especialização em Gestão Escolar Indígena e Técnico em Secretaria Escolar.
Considerações Finais:
A Reunião foi coordenada pela Assessora Técnica/Diversidade Profª Bernadete Feitosa e demais técnicos que compõem a CODEA/DIVERSIDADE, no que se refere a educação indígena.
Ponto negativo do encontro: Tempo para elaborar o Plano de ação para melhorar os índices educacionais da educação indígena.
Técnica da CREDE15/GT Afro-Indígena dos Inhamuns;
Sônia Medeiros.