Relato das ações do GT Afro-Indígena na EEM Maria José Coutinho.

22 de maio de 2017 - 18:04

Neste dia 17 de maio de 2017 o professor Denes Viana integrante do GT Afro e indígena dos Inhamuns, em diálogos com a técnica Sônia Medeiros Crede15 responsável pela educação afro-indígena, relatou que a escola desenvolve um plano de ação na área de ciências humanas contemplando a temática abordada.

Denes em parceria com a Coordenadora Elvira Sousa e a professora Camila Santos complementam o grupo de trabalho da escola, mapeando as comunidades Indígenas e Quilombolas existentes no município de Quiterianópolis.

 

O projeto é vivenciado especificamente nas turmas de 2° ano nas aulas de NTPPS( núcleo de trabalhos projetos e pesquisa sociais). A ação foi dividida em duas etapas 1° simestre história e cultura indígena e 2° simestre historia e cultura afro-brasileira.

 

O coordenador do GT repassou a formação feita pela Crede15 no dia 29/04/2017 onde percebeu uma boa aceitação por toda comunidade escolar, destacando a importância das leituras das obras do sub projeto Amado Jorge, O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão.

MJC Afro 04

A Escola Maria José Coutinho esta realizando um trabalho inspirador onde compreende esse estudo para construção da identidade do homem enquanto sujeito de sua própria história.