Escolas da CREDE 15 divulgam Editais de monitoria e tutoria do Projeto Jovem de Futuro.
12 de maio de 2015 - 19:12
A 15ª CREDE abre inscrições para alunos do ensino médio e universitários interessados em atuar como monitores e tutores em escolas públicas estaduais sob abrangência. Estes terão a possibilidade de desenvolver suas habilidades nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Essa ação integra o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI)/Jovem de Futuro (JF). Cada escola fará sua seleção e concederá bolsas aos aprovados.
Os inscritos para a monitoria devem ser alunos do ensino médio da rede pública estadual. “Eles irão desenvolver atividades voltadas ao fortalecimento das ações pedagógicas e de projetos da própria escola na qual estão matriculados”.
Já as vagas da tutoria serão ocupadas por estudantes do ensino superior. A missão dos universitários será contribuir para a implementação da metodologia Entre Jovens do Jovem de Futuro na escola, concebida para assegurar atendimento educacional complementar a alunos que ingressam no Ensino Médio com dificuldades específicas em Língua Portuguesa e em Matemática. “Esse esforço contribuirá para melhorar o desempenho dos que estão na última etapa da educação básica e aumentar os índices de conclusão do curso, diminuindo o abandono e a evasão escolar”.
Confira a seguir os editais de cada escola com suas respectivas orientações e períodos de inscrições:
EEM Ana Noronha (Parambu)
EEM Antonia Vieira Lima (Sta Teresa – Tauá)
EEM José Ferreira Barbosa (Aiuaba)
EEM Liceu “Lili Feitosa” (Tauá)
EEM Maria José Coutinho (Quiterianópolis)
EEM Maria Dolores Petrola (Arneiroz)